Como economizar água com sua máquina de lavar roupas

Você não precisa fazer grande esforço quanto o assunto é a economia de água. Saber como economizar água com sua máquina de lavar roupas já pode fazer uma grande diferença.

O consumo de água por pessoa tem sido cada vez maior, e na maioria das vezes, nós nem ao menos percebemos a quantidade de água que desperdiçamos todos os dias.

Seja através daquele banho mais demorado, da água que você lava ou quintal ou mesmo através do uso da sua máquina de lavar, existem inúmeras atividades cotidianas que nos fazem desperdiçar água.

Para evitar o desperdício e estimular o consumo consciente, vamos deixar aqui algumas dicas sobre como você pode economizar água na sua casa de forma simples, através de uma das atividades mais comuns que todos realizamos: lavar roupa.

Saiba como economizar água com sua máquina de lavar roupas, e aproveite as nossas dicas para diminuir o valor gasto com a sua conta de água, sendo essa uma ação que o seu bolso e todo o meio ambiente agradecem.

Dicas na hora de economizar água usando a sua máquina de lavar roupas

Está cansado de pagar caro na sua conta de água? Então confira aqui algumas dicas sobre como economizar água com sua máquina de lavar roupas, e aproveite da melhor forma a água utilizada pela máquina.

  • Junte um volume considerável de roupas para lavar

Cada vez que você liga a sua máquina é um volume grande de água que você utiliza, por isso, aproveite sempre para lavar a maior quantia de roupas possível, evitando o desperdício.

  • Reaproveite a água da máquina para lavar o seu quintal

Já que você precisará utilizar a máquina de lavar, uma boa saída é reutilizar a água que seria descartada. Aproveite essa água para lavar o seu quintal, evitando assim o uso da mangueira.

Outra opção é utilizar a água da máquina para a descarga do seu banheiro, visto que cada descarga utiliza uma grande quantidade de água.

  • Utilize a função “econômica” da sua máquina

A grande maioria das máquinas hoje possui a função “lavagem econômica”, a qual realiza a lavagem das suas roupas de forma muito mais rápida e com uma menor quantidade de água.

  • Coloque outras peças de molho

Para roupas ainda mais limpas pode ser importante colocar algumas peças de molho, e para isso, você pode aproveitar a água da máquina. O sabão presente nessa água irá ajudar a remover manchas e deixar as peças mais fáceis de serem lavadas.

Todas essas são dicas simples, porém, que farão uma grande diferença na sua conta de água, ajudando você a reduzir litros de consumo.

A importância da economia de água para o seu bolso e para o planeta

Todo mundo sabe a importância de economizar água, visto que esse é um recurso natural do planeta, o qual tem se esgotado a cada dia.

Porém, a economia de água pode ser benéfica não apenas para o planeta, mas também para o seu bolso, e para isso, você pode economizar água com sua máquina de lavar roupas.

A reutilização da água ou mesmo seu uso consciente é extremamente importante para utilizar esse recurso do jeito certo, e também para ajudar você a obter uma conta muito mais barata.

Coloque em prática cada uma das nossas dicas e não perca a chance de economizar água com sua máquina de lavar roupas, sendo essa uma forma simples e fácil de ajudar o planeta e o seu bolso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *