Como escolher sua coifa

Você não precisa mais abrir todas as janelas da sua casa após cozinhar, muito menos pensar duas vezes antes de fazer as suas refeições. Saiba como escolher sua coifa, e fique livre da gordura na sua casa.

Para quem já não aguenta mais o cheiro de gordura em casa, a melhor alternativa é optar por uma coifa, um utensílio simples, mas que pode fazer toda a diferença.

Além do cheiro, a gordura pode ainda ficar grudada no azulejo da sua cozinha, amarelando os seus móveis e tornando tudo muito mais difícil na hora de limpar.

Deixar de fritar alimentos ou mexer com ingredientes sem gordura é praticamente impossível, por isso, o melhor caminho é encontrar alternativas para ficar livre com o cheiro de gordura.

Para quem vai optar pela coifa, existem atualmente inúmeros modelos, e nós vamos deixar aqui dicas de como escolher sua coifa do jeito certo, evitando assim que você leve para um utensílio que não funciona para o que você precisa.

Dicas de como escolher sua coifa

Os modelos de coifa têm evoluído cada vez mais, assim, escolher a coifa ideal para a sua casa pode não ser mais tão simples. Para te ajudar na escolha da coifa, vamos apresentar aqui alguns critérios que precisam ser levados em consideração.

  • Tamanho

O tamanho das coifas pode variar significativamente, assim, é importante analisar qual o espaço disponível na sua casa, evitando assim levar uma coifa muito grande ou muito pequena.

  • Modelo

Além do tamanho, os modelos também tem apresentado uma grande variação. Na hora de escolher, opte por um modelo mais moderno, o qual além de combinar com a sua cozinha pode ser muito mais eficiente do que modelos mais antigos.

  • Potência

A potência de uma coifa para outra pode variar, e nesse caso, é importante analisar qual será a utilização desse utensílio na sua casa. Para quem precisa da coifa apenas para uso doméstico, optar por um modelo não tão potente pode ser o suficiente.

  • Espaço

O espaço que você tem para instalar esse utensílio também irá interferir na hora de escolher sua coifa, afinal, uma coifa muito grande pode não caber, enquanto que uma coifa pequena demais pode não ser tão eficiente.

  • Estética

É fato que a estética também irá interferir na sua escolha, por isso, escolha um modelo que combine com a sua cozinha, deixando-a ainda mais bonita. Agora você já pode encontrar uma grande variedade de modelos de coifas, variando no material e na aparência.

Após analisar todos os detalhes que apresentamos você pode pautar a sua escolha de acordo com o modelo que mais se encaixar naquilo que você precisa.

Conheça a seguir um pouco mais sobre os dois principais modelos de coifa, os quais tem levantado dúvida em quem busca por esse utensílio.

Coifa de parede e coifa de ilha

Na hora de escolher sua coifa, você pode se deparar com dois modelos específicos, os quais tem sido os uma utilizados, sendo eles a coifa de parede e a coifa de ilha.

Para ambientes maiores a coifa de ilha pode ser a mais indicada, sendo essa uma coifa potente e que podem rapidamente deixar ambientes grandes livres de qualquer odor de gordura.

Já a coifa de parede é mais utilizada em ambientes domésticos, principalmente quando o mesmo não possui muito espaço. Esse pode ser o modelo ideal para os apartamentos ou mesmo para as cozinhas de tamanho menor.

Seja qual for o critério utilizado para escolher sua coifa, o importante é que você não fique mais sem esse utensílio, afinal, o cheiro de gordura pela casa pode ser extremamente incômodo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *