Dicas de limpeza de refrigerador

O refrigerador é um eletrodoméstico fundamental, e saber a maneira correta de fazer a limpeza de refrigerador é muito importante para garantir o seu bom funcionamento.

Assim como os demais eletrodomésticos da sua casa, o refrigerador também precisa ser limpo com uma certa regularidade, assim, o recomendado é que pelo menos uma vez por mês você realize a limpeza completa.

A limpeza do refrigerador é importante não apenas para conserva-lo, mas também para disponibilizar o espaço necessário para que você possa guardar tudo o que precisa.

Muita gente ainda tem dúvida sobre qual o jeito correto de limpar o refrigerador, e para esclarecer essa e outras dúvidas, vamos deixar aqui o passo a passo do que você deve fazer.

Realizar a limpeza de refrigerador com frequência pode ajudar você a gastar muito menos tempo sempre que for limpá-lo, facilitando significativamente esse processo.

Confira a seguir o passo a passo e conte ainda com algumas dicas extras que te ajudarão a não danificar o seu refrigerador e a mantê-lo sempre livre de odores.

Passo a passo de como limpar o seu refrigerador

Para garantir as boas condições de uso do seu refrigerador é fundamental que ele possa ser limpo, ao menos uma vez por mês, e se você tem alguma dúvida sobre como fazer a limpeza, confira a seguir o passo a passo.

  • Desligue o refrigerador da tomada

Para a sua segurança e para garantir que não ocorre nenhum dano, o primeiro passo é desligar o seu refrigerador da tomada.

  • Retire todos os produtos

Para uma melhor limpeza de refrigerador, retire todos os produtos deixando o espaço interno completamente livre.

  • Conserve a comida que estiver boa

Ao retirar a comida, não se esqueça de mantê-la em uma bolsa térmica, evitando que ela venha a estragar. Aproveite para descartar tudo que estiver fora do prazo de validade.

  • Retire prateleiras e gavetas

Retire também as prateleiras, gavetas e compartimentos removíveis do seu refrigerador, para que assim você possa limpar melhor cada parte.

  • Limpe o interior do refrigerador

Depois de retirar tudo começa efetivamente a limpeza de refrigerador. Utilize os produtos que achar necessário.

  • Limpe a parte exterior da geladeira

Além da parte interna você não pode se esquecer da parte externa, a qual também precisa ser limpa.

  • Devolva todos os compartimentos e produtos

Depois de terminar a limpeza, devolva todos os compartimentos e prateleiras, e vá colocando os alimentos de volta.

  • Ligue novamente o refrigerador

Agora que você já terminou a sua limpeza, não se esqueça de ligar novamente o seu refrigerador na tomada e utilizá-lo normalmente.

3 dicas importantes na hora de limpar o seu refrigerador

Agora que você já sabe como realizar a limpeza de refrigerador, vamos deixar aqui três dicas que tornarão esse processo mais fácil e seguro.

  • Periodicidade

Deixar acumular muita sujeira no seu refrigerador pode dificultar a limpeza, por isso, busque manter uma periodicidade, se possível limpando o seu refrigerador uma vez ao mês.

  • Cuidados necessários

Na hora de realizar a limpeza, evite usar escovas ou qualquer outro utensílio que possa arranhar ou danificar o seu refrigerador, principalmente durante a limpeza externa.

  • Utilize bicarbonato de sódio

O uso do bicarbonato pode ajudar você a deixar o seu refrigerador livre de odores. Para isso, coloque um pote pequeno dentro do refrigerador com um pouco de bicarbonato e mantenha-o aberto.

Com todas essas dicas não tem como errar na hora da limpeza de refrigerador, mantendo assim esse eletrodoméstico tão importante sempre muito bem conservado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *