Dúvidas sobre a instalação da coifa

Não existe nada mais eficiente para deixar a sua casa livre do cheiro de gordura do que a coifa, porém, apesar da eficiência desse utensílio a instalação da coifa ainda levanta uma série de dúvidas.

O cheiro de óleo não precisa mais ser um problema para você, afinal, com o uso da coifa você pode se livrar dessa questão de forma simples e rápida.

Para quem ainda não conhece, a coifa é um utensílio instalado na sua cozinha, o qual será responsável por filtrar o ar com a gordura, liberando assim um novo ar para o ambiente e evitando que a gordura se acumule nos azulejos da sua cozinha.

O uso da coifa só trará benefícios para você, e com isso, esse é hoje um utensílio que não pode ficar de fora da sua cozinha, principalmente se você mora em apartamento ou uma casa com pouca ventilação.

Para esclarecer melhor sobre a instalação da coifa, vamos trazer aqui as principais dúvidas que costumam surgir para que possamos explicar como é feito esse procedimento, garantindo assim toda a segurança necessária.

Dúvidas mais frequentes sobre a instalação da coifa

Como você bem sabe, a instalação da coifa ainda levanta inúmeras dúvidas, por isso, listamos aqui as principais e vamos tentar esclarecer um pouco melhor esse assunto para você que deseja instalar uma coifa na sua cozinha.

  • A coifa pode ser instalada em qualquer tipo de cozinha?

O único critério para a instalação da coifa é que a cozinha possua o espaço necessário para que ela possa ser instalada, mantendo assim a distância correta do fogão.

  • Qual a distância entre a coifa e o fogão?

A distância da coisa com o fogão é estabelecida enquanto uma medida de segurança, visando prevenir acidentes. Assim, a coifa deve estar a uma distância de aproximadamente 80 centímetros do fogão.

  • Qual o melhor modelo de coifa?

Existem inúmeros modelos de coifa, e você deve escolher aquele que melhor atender as suas necessidades. Porém, a coifa de parede ainda é uma das mais utilizadas, sendo ideal para o ambiente doméstico.

  • Posso eu mesmo instalar?

A instalação da coifa é relativamente simples, principalmente se você seguir o manual de instruções, porém, caso você se sinta inseguro a melhor opção é contratar um técnico.

  • Posso instalar a coifa na churrasqueira?

Alguns modelos de coifa podem ajudar também com a fumaça, evitando que ela se espalhe pelo ambiente. Esses são modelos que podem ser instalados também na sua churrasqueira.

  • Quando posso começar a utilizar?

Depois de finalizada a instalação, você pode começar a utilizar a sua coifa imediatamente, ficando livre do cheiro de gordura logo na sua próxima refeição.

Praticidade e ambiente agradável com o uso da coifa

Esperamos ter esclarecido aqui um pouco melhor sobre como deve ser realizada a instalação da coifa, esse utensílio tão importante para a sua cozinha.

Se você ainda não tem uma coifa e está pensando em adquirir a sua, saiba que esse pode ser um excelente investimento, principalmente se a sua casa costuma ficar com cheiro de gordura sempre que você utiliza a cozinha.

Existem inúmeros modelos de coifas atualmente, sendo algumas maiores e mais potentes, porém, para o uso doméstico uma coifa menor e mais tradicional pode ser mais do que o suficiente,

Agora que você já sabe um pouco mais sobre a instalação da coifa, não perca a oportunidade de ter uma na sua casa, proporcionando que você possa aproveitar muito mais da cozinha e dos outros ambientes, mesmo enquanto você cozinha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *